Insólito

Jogo ‘Super Smash Bros’ bane utilizadores por 136… anos

banidos 336 anos Quem é banido de um dos jogos do momento, o ‘Super Smash Bros’, dificilmente voltará a jogar online… Isto porque a proibição tem uma duração de mais de 71 milhões de minutos, ou 136 anos! A Nintendo ainda não se pronunciou sobre este bug e já há sites a tentar dar uma solução.

Uma alegada falha de programação está a levar alguns jogadores do ‘Super Smash Bros’, desenvolvido para a Nintendo 3DS, ao desespero.

Em certas situações, os jogadores estão a ser banidos do jogo online.

A proibição é temporária, mas aí é que reside o problema: para se voltar a jogar online é preciso esperar mais de 71 milhões de minutos. Ou, contas feitas, ‘apenas’ uns 136 anos.

A Nintendo ainda não se pronunciou sobre esta alegada falha na programação do jogo, o que tem levado a empresa a ser fortemente criticada nas redes sociais.

Vários sites têm surgido para tentar dar algumas respostas aos utilizadores. Se bem que nada possam fazer pelos que foram banidos, apresentam sugestões para evitar que o mesmo ocorra a outros.

O principal conselho é para que nunca se abandone o jogo durante um partida, nem se comprometa a ligação à internet (como acontece, por exemplo, quando se fecha a tampa da 3DS).

O jogo não deve ser jogado online até que saia um pacote de atualizações (com a previsível correção do bug).

No modo de quatro jogadores, é preciso evitar escolhe somente uma personagem.

O ‘Super Smash Bros’ foi lançado primeiro no Japão, ainda no início do ano, e só em outubro chegou aos restantes mercados.

A 21 de novembro, a Nintendo deverá lançar uma versão para a Wii U.

Em destaque

Subir