Desporto

Jogo de amigos vale contrato de sonho no Rio Ave

A vida e o futebol têm destas coisas, destes contos maravilhados, com toques de felicidade que chega quando menos se espera. Ricardo Ramos (Rica, para os amigos) anda com um sorriso de orelha a orelha, tudo por culpa de um jogo de amigos que lhe valeu um contrato de sonho no Rio Ave.

Todas as histórias encantadas começam por ‘era uma vez’ e nós vamos cumprir a tradição.

Era uma vez um rapaz de 23 anos que certo dia levantou-se da cama e foi jogar à bola com os amigos numa tradicional partida da Seleção do concelho de Vila do Conde contra… o Rio Ave.

Ricardo Ramos – tratado simplesmente por Rica entre os mais próximos – cumpriu formação no FC Pedras Rubras durante 11 anos (dos infantis aos seniores).

Nascido em Mosteiró, Rica há muito que ‘atracou’ o ‘barco’ da sua vida na terra de pescadores e foi por lá que, sem esperar, lhe surgiu o convite de sonho.

Nas duas últimas temporadas, Rica jogava por Vila do Conde no Campeonato de Aldeias e representava as cores do FC Malta.

Mas longe de imaginar no fim desta história estava Rica quando foi jogar o tal duelo pela Seleção concelhia de Vila do Conde.

O encontro, que serve sobretudo para animar os jogadores amadores que medem forças contra os craques do Rio Ave, mostrou um guarda-redes capacitado para outros voos.

Se é verdade que em Vila do Conde o vento costuma soprar com forte intensidade, também é certo que são ventos favoráveis para Rica.

De um jogo entre amigos e onde o importante é o convívio, Rica foi convidado a assinar contrato com Rio Ave.

Para já, o guarda-redes começará pela equipa B dos vilacondenses mas nisto da vida e do futebol… nunca se sabe e estando dentro do clube, quem sabe se, em breve, Rica não poderá estar na Liga portuguesa e ou até na Liga Europa, como tantas crianças sonham.

Nesta história usaremos as palavras do Rio Ave para sustentar que “às vezes é assim. Acordamos, vamos fazer o que mais gostamos, encaramos as coisas com prazer e empenho e deparámo-nos-nos com estas… surpresas”.

Em destaque

Subir