Desporto

Jogador acusa doping por erro, descobre tumor mas vai a jogo ajudar a equipa

Num exame antidoping realizado na Alemanha, Marco Russ, defesa do Eintracht Frankfurt, acusou positivo. Só que Russ não se dopou. Os exames acusaram elevados índices da hormona HCG por culpa de um tumor, que acaba de ser diagnosticado. Apesar de tudo, o jogador quis entrar em campo e ajudar a sua equipa.

O Eintracht Frankfurt defrontou o Nuremberga, nesta quinta-feira, na primeira mão do play-off de permanência na Bundesliga. O jogo terminou com um empate e Marco Russ até foi infeliz, ao marcar um autogolo. Mas uma história paralela acaba por marcar o encontro.

Marco Russ foi submetido a um exame antidoping e acusou positivo, apesar de nunca se ter dopado. Os resultados foram comunicados ao clube da Bundesliga na passada quarta-feira.

Só que os altos índices da chamada ‘hormona da gravidez’ tinham outra origem, até então desconhecida: um tumor entretanto diagnosticado no jogador, que imediatamente foi sujeitos a novos exames ao sangue.

“A Comissão Antidopagem já esclareceu que em vez de abuso de substâncias dopantes, os elevados índices de HCG podem ter sido provocados pela doença”, revela um comunicado do Eintracht.

Destroçado, o jogador quis, mesmo assim, ir a jogo e ajudar a sua equipa. Ainda não sabe onde está localizado o tumor, mas subiu ao relvado, apesar do choque, na noite de

Em destaque

Subir