Velocidade

Joey Logano mais forte na ponta final vence 500 Milhas de Daytona

LoganoWinsDaytona115 Joey Logano sobreviveu a uma situação de ‘green/white/checkered’ – bandeira verde/branca/xadrez de três voltas finais, para se impôr nas 500 Milhas de Daytona, que marcam o arranque do principal campeonato da NASCAR.
LoganoWinsDaytona115 600O piloto do Toyota n.º 22 não foi dos melhores durante parte da prova, mas teve uma boa ponta final, assumindo a liderança depois de uma interrupção da corrida em que um acidente obrigou a uma limpeza da pista.
No reatamento Logano conseguiu passar Jimmie Johnson a nove voltas do fim, conseguindo resistir aos ataques de Kevin Harvick, Dale Earnhardt Jr e Denny Hamlin, enquanto mais atrás, e mesmo na derradeira volta, um ‘big one’ – acidente coletivo colocava fora de prova o ‘pole position’ Jeff Gordon.
Gordon e Earnhardt Jr dominaram a primeira metade da corrida, marcada por um acidente logo na volta 41, quando Tony Stewart bateu no muro exterior e ‘colheu’ o Toyota de Matt Kenseth, um dos favoritos à vitória.
A meio da prova, Jeff Gordon, Dale Ernhardt Jr e Kasey Kahne formavam um trio totalmente Hendick na frente da corrida, com o piloto do Chevrolet n.º 24 a liderar 77 das primeiras 100 voltas.
Foi então que à volta 146 Joey Logano assumiu o comando, levando atrás de si os Chevrolet Hendick de Earnhardt, Johnson e Gordon. Nessa altura Jimmie Johnsson assumiu as ‘despesas’ da corrida, antes do motor do Ford n.º2 causar o abandono de Brad Keselowski e causar a segunda ‘baixa’ entre os favoritos.
Era o mote para uma paragen nas boxes que iria baralhar um pouco as coisas na frente da prova, pois Jeff Gordon caiu para fora do top dez, apesar de no reatamento Earnhardt Jr assumir a liderança, que manteve até 12 voltas do fim.
A partir daí assistiu-se a um duelo pelo comando entre Jimmie Jonhson e Joey Logano, que durou até três voltas do fim, quando o motor do Chevrolet de Justin Allgaier partiu. Isto obrigou a parar a corrida e ao ‘green/white/checkered’ final. E aí o piloto do Toyota n.º 22 revelou-se mais forte, levando a melhor sobre Denny Hamliin e Dale Earnhardt Jr.
 

Em destaque

Subir