Fórmula 1

Grosjean imita Maldonado e é o mais rápido no último dia de testes em Barcelona

GrosjeanTestBarcelona415 Romain Grosjean conseguiu imitar o seu companheiro de equipa Pastor Maldonado e ser o mais rápido no quarto e último dia de testes de Fórmula 1, que esta semana tiveram lugar em Barcelona.
GrosjeanTestBarcelona415 600O francês logrou tirar partido do bom acerto do novo Lotus ao traçado da Catalunha, realizando a melhor das 111 voltas efetuadas em 1m24,067s, utilizando a mistura de pneus mais macias da Pirelli e já no final da sessão.
O dia foi marcado pelo acidente sofrido por Fernando Alonso pouco antes do almoço, quando o espanhol perdeu o controlo do McLaren Honda na curva 3. O ex-campeão do mundo foi retirado do monolugar e transportado de helicópetro para o hospital, onde se veio a perceber que não tinha sofrido qualquer ferimento grave.
Claro que o incidente acabou por interromper os testes, cuja sessão da tarde acabou por ser atrasada em 15 mnutos. E quando foi retomada Romain Grosjan pôde registar a melhor volta da jornada, batendo por 0,254s Nico Rosberg, que conseguiu o segundo melhor tempo utilizando pneus médios.
RosbergTestBarcelona415 600O alemão da Mercedes perfez um total de 131 voltas, apesar de uma ligeira saída de pista que provocou estragos menores que a equipa rapidamente reparou, de modo a não ter impacto do programa previsto para este último dia.
Já Danill Kvyat não teve quaisquer problemas no Red Bull e conseguiu o terceiro tempo, a cerca de seis décimas de Rosberg, mas conseguindo cumprir um programa de quilometragem previsto, totalizando mais de uma centena de voltas.
Menos sereno foi o dia de Felipe Nasr, que sentiu alguns problemas no Sauber, devido a alguns problemas técnicos que não lhe permitiram completar mais do que 73 voltas, embora o brasileiro tenha sido o quarto mais rápido a quase nove décimas do melhor tempo.
BottasTestSilverstone415 600Valtteri Bottas fechou o lote dos cinco mais velozes, ainda que o trabalho do finlandês se tenha centrado em diversas experiências com as várias misturas de pneus e os seus efeitos no desempenho do Williams. Daí que tenha completado quase 130 voltas. Isto apesar de um pequeno ‘gremlin’ que o fez parar em pista a meio da sessão da tarde.
Na Toro Rosso Carlos Sainz Jr teve o dia mais positivo da sua pré-temporada, ainda que não tenha evitado uma ida à gravilha na curva 3. Mesmo assim o espanhol o sexro registo na melhor das 88 voltas por si efetuadas.
Depois do acidente de Fernando Alonso, o dia sódo voltou a ser interrompido por bandeiras vermelhas quando Nico Hulkenberg ficou parado entre as duas primeira curvas do circuito, com um problema que fez sair algum fumo do Force India. Mas depressa voltou aos comandos do monolugar de Silverstone, o único da geração de 2014.
 

Em destaque

Subir