Nas Notícias

João Soares comenta o “cisma laranja” no interior do PSD e apela às eleições antecipadas

joao soaresO PS volta a pedir eleições legislativas antecipadas, hoje por João Soares. O deputado, apelando ao CDS para “abrir uma janela” ao país, referiu o “cisma laranja” para lembrar que “atuais e antigos dirigentes do PSD” garantem que “este Governo já não tem salvação possível”.

O PS continua a defender que Portugal tem de ir, antecipadamente, a votos para eleger um novo Governo. Hoje, a defesa da tese coube a João Soares, no plenário da Assembleia República. O deputado socialista recuperou as afirmações de “atuais e antigos dirigentes do PSD” para assentar baterias contra o executivo de Passos Coelho, apelando ao CDS para que “abra uma janela” que permita ao país salvar-se do “incêndio” no interior do Governo.

“O cisma grisalho, inventado pelo ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros como forma de segurar parte do seu eleitorado e de atacar o colega das Finanças, já se tornou num cisma laranja, com os atuais e antigos dirigentes do PSD a afirmarem diária e repetidamente que este Governo já não tem salvação possível”, criticou João Soares.

Pedindo eleições antecipadas, o ex-presidente da Câmara de Lisboa complementou: “o país não precisa de mais metas falhadas no défice, nem de mais desempregados, nem de mais empresas falidas, nem de mais jovens a emigrar, nem de mais falsas promessas de recuperação, nem de mais impostos sobre o rendimento e o consumo”.

A defesa do Governo veio por parte do CDS, com João Almeida a acusar “quem” pretende ver a taxa de sustentabilidade sobre as pensões implementada só para beneficiar eleitoralmente: “há quem no fundo deseje mesmo que essa medida seja concretizada só para abrir uma crise política no Governo, ou para acusar o líder de um dos partidos da coligação de incoerência”.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir