Nas Notícias

João Proença assegura que Cavaco Silva está atento a eventuais inconstitucionalidades do Orçamento

joao proencaO líder da UGT, João Proença, saiu satisfeito da reunião com o Presidente da República. O sindicalista garantiu que Cavaco Silva está atento a eventuais inconstitucionalidades do Orçamento de Estado para 2013, tarefa para a qual reuniu vários especialistas.

João Proença, secretário-geral da União Geral dos Trabalhadores (UGT), saiu satisfeito da reunião de hoje com o Presidente da República, uma vez que, disse, recebeu a garantia de que Cavaco Silva está atento às eventuais inconstitucionalidades que o Orçamento de Estado (OE) para 2013 possa apresentar.

À saída do encontro, que teve lugar no Palácio de Belém, João Proença sublinhou ter recebido a garantia de que Cavaco terá reunido uma equipa de especialistas para passar o OE ‘a pente fino’, uma vez que é dever do Presidente impedir que um documento legal de tanta importância entre em vigor apresentando dúvidas constitucionais.

As declarações do sindicalistas ocorrem pouco depois do próprio Cavaco Silva ter quebrado o silêncio (que durou cerca de um mês) para afirmar que não aceitará pressões de nenhum quadrante, altura em que aproveitou para revelar que está a munir-se de pareceres jurídicos para a eventualidade de ter de pedir uma fiscalização prévia do OE.

Em destaque

Subir