Nas Notícias

Empresa de Joe Berardo penhorada pelo BBVA por dívidas ao banco

25 abrilFalta de pagamento de serviços prestados pelo BBVA à MetalGest, de Joe Berardo, levaram o banco a avançar com uma penhora à holding do empresário, noticia o DN, na sua edição de hoje. O valor da penhora atinge os três milhões de euros. O património de Joe Berardo pode ser abrangido pela ação.

Uma das empresas de Joe Berardo foi alvo de um processo de penhora, levada a cabo pelo banco BBVA, que reclama dívidas à MetalGest, por serviços financeiros prestados que não terão sido pagos pela holding.

De acordo com o Diário de Notícias, o banco avançou com a penhora, cujo valor atinge os três milhões de euros. O BBVA também interpôs uma ação cível, segundo o mesmo jornal, que foi julgada e resultou em condenação da empresa.

Trata-se de um caso que remonta ao ano de 2004 e que, em 2012, levou o Tribunal da Relação de Lisboa a dar razão ao banco. No entanto, a MetalGest reagiu com um recurso, apresentado no Supremo Tribunal de Justiça.

Esta penhora apresentada pelo BBVA que recai sobre a empresa de Joe Berardo não especifica os bens a executar. No entanto, o valor atinge os três milhões, segundo indica uma fonte daquela instituição financeira.

Os bens do empresário Joe Berardo poderão ser alvo da penhora. O DN adianta que na fase inicial deste processo, o BBVA vai tentar recuperar o valor da dívida através do património da MetalGest. No entanto, os bens de Berardo poderão ser visados na ação, se os bens da holding não forem suficientes para cobrir a dívida.

Entre o património de Joe Berardo estão ações em bancos, imóveis, automóveis e até mesmo a sua coleção pessoal.

Em destaque

Subir