Desporto

Jesus quer acertar contrato com Al-Hilal antes de rescindir com o Sporting

Jorge Jesus pretende ultimar os detalhes do contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, antes de rescindir contrato com o Sporting. De acordo com o jornal O Jogo, o técnico português tem uma proposta de contrato de um ano (com mais um de opção) do clube saudita, com um sálario de sete milhões de euros por ano.

Segundo o Diário de Notícias, Jorge Jesus tem, desde a passada sexta-feira, uma proposta do Sporting para rescindir o vínculo que o liga ao clube durante mais um ano.

O diário acrescenta que, neste momento, a prioridade do técnico português é acertar o novo contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, e só depois analisar a rescisão com o ‘leão’.

Jorge Jesus está convencido que não tem condições para continuar e pretende abandonar Alvalade de forma amigável, estando por isso disponível para negociar os termos da rescisão.

Nesse sentido, o técnico descarta a hipótese de pagar uma verba compensatória ao Sporting, pelo que, se assim fosse, iria avançar com a rescisão por justa causa, à semelhança de Rui Patrício e Podence.

Jorge Jesus chegou ao Sporting em 2015, proveniente do Benfica. Em três temporadas em Alvalade, o técnico conquistou uma Supertaça e uma Taça da Liga.

A confirmar-se a saída, será a primeira experiência de Jesus no estrangeiro, depois de passagens pelo Amora, Felgueiras, União da Madeira, Estrela da Amadora, Vitória de Setúbal, Vitória de Guimarães, Moreirense, União de Leiria, Belenenses, Sporting de Braga, Benfica e, por fim, Sporting.

40Shares

Em destaque

Subir