Desporto

Jesus inspira-se em Fernando Santos para defrontar FC Porto

Jorge Jesus lembrou uma frase (ou… a célebre frase) de Fernando Santos durante o Euro’2016 para antecipar o jogo “tático” que espera diante do FC Porto, nesta quarta-feira, em partida da meia-final da Taça da Liga.

“Já avisei a minha família de que só volto no dia 11 e serei recebido em festa”, disse Fernando Santos no dia seguinte ao empate contra a Áustria, o segundo de três igualdades no grupo.

Porém, a premissa foi cumprida e agora Jorge Jesus lembrou as declarações do selecionador nacional para abordar a ‘final four’ da Taça da Liga.

“O Fernando [Santos] é que fez a mala e acertou [risos]. A nossa intenção é ficar até sábado. Isso é sinónimo de que acreditamos muito no nosso valor e que temos toda a qualidade e todo o valor para poder vencer o nosso rival”, explicou Jorge Jesus.

“Nós e o FC Porto somos as equipas que ainda não perderam para as competições nacionais”, recordou o treinador do Sporting, em Alvalade, em declarações em conferência de imprensa de lançamento do clássico.

“Tentaremos explorar os pontos em que este FC Porto não é tão forte. Vai ser um jogo, tal como o primeiro, muito tático, muito apertado, com poucos espaços e que pode ser decidido por alguma jogada individual.”

Jorge Jesus referiu ainda que espera duas equipas a tentarem “impor o seu jogo”.

“Ambas as equipas vão ter muita dificuldades em impor o seu jogo. Ambas as equipas defendem muito bem”, disse sobre o jogo entre O Sporting e FC Porto, que arranca às 20h45 desta quarta-feira, no Estádio Municipal de Braga.

 

Em destaque

Subir