Desporto

Jesus diz que o castigo de 15 dias “afeta os treinos da equipa”

benfica jorge jesus 1O castigo de 15 dias ao treinador do Benfica – punição que suscitou críticas do FC Porto, já que o técnico encarnado não falhará qualquer jogo – foi comentado por Jorge Jesus, que diz que Conselho de Disciplina da Federação foi “injusto”. Sobre o facto de o castigo surgir numa altura em que o campeonato para, Jesus lembra que “um castigo afeta os treinos da equipa”.

Em Nyon, onde participa num fórum de treinadores da UEFA, Jorge Jesus reagiu ao castigo de 15 dias, que o Conselho de Disciplina aplicou, em virtude de declarações do técnico no final do Benfica-FC Porto (2-3), relativo à 21.ª ronda da época passada.

Jesus não concorda com a pena e acha o castigo “injusto”. O treinador do Benfica não percebe as críticas do FC Porto, que salientou a ironia da pena surgir numa altura em que o campeonato está parado. Jorge Jesus lembra que “um castigo é sempre um castigo”, além de que este “vai prejudicar os treinos da equipa do Benfica, apesar de não impedir a presença nos jogos”.

Esta decisão do Conselho de Disciplina da Federação resulta do comentário de Jorge Jesus ao lance que deu origem a um golo irregular do FC Porto, o que permitiu aos dragões vencerem na Luz.

“Não consigo entender como é que, numa bola parada, o árbitro [Ricardo Santos] assistente não consegue ver a posição ilegal. Saímos derrotados também porque o auxiliar permitiu que isso acontecesse”, dissera Jesus. A Federação pune agora o técnico, ainda que Jorge Jesus não perca qualquer partida para o campeonato, em virtude da paragem da competição.

Em Nyon, Jesus abordou ainda o encontro com os catalães, na fase de grupos da Liga dos Campeões. Para o técnico benfiquista, “o Barcelona não é apenas o favorito no grupo”, mas “um favorito a vencer a Liga dos Campeões”. No entanto, diz o técnico, “não é impossível vencer o Barcelona.

Em destaque

Subir