Proprietários do salão dizem que muco do caracol ajuda a eliminar as células mortas. Clientes não têm a certeza disso, mas afirmam que tratamento sabe muito bem.
O salão de beleza Ci:z.Labo, localizado em Tóquio, está em destaque na imprensa internacional por um tratamento facial que segundo os responsáveis parece fazer ‘milagres’.
Na cara dos clientes são colocados caracóis vivos. O muco que deixam, adiantam os proprietários do salão, ajuda a eliminar as células mortas, fazendo assim com que a pele se regenere mais fácil e rapidamente.
E os clientes para já não têm qualquer queixa a fazer, pelo contrário: “É bom, a minha pele ficou muito macia com o tratamento”, revela uma mulher que experimentou a solução.
Além do tratamento com os caracóis, que andam pela cara do cliente durante cerca de cinco minutos, seguem-se massagens de rosto e aplicação de cremes para a hidratação da pele.
Quanto ao preço, só para ter os ‘bichinhos’ na cara cinco minutos são precisos cerca de 10.500 ienes, cerca de 80 euros. Com os restantes tratamentos, a conta ultrapassa sempre os 100.