Nas Notícias

Janis Winehouse: “Não previ a morte de Amy, mas não me surpreendeu”

amy winehouse1amy winehouse 510A mãe da cantora Amy, Janis Winehouse, concedeu uma entrevista ao The Sun, onde abordou a vida curta da filha e a morte precoce. Com a frieza que a carateriza, Janis revelou que não ficou surpreendida com a perda da filha e que Amy “nunca foi feita para chegar aos 30 anos”.

Janis Winehouse, que conta 58 anos, abriu o coração para falar de Amy, cuja morte chegou aos 27 anos, cedo demais para uns, no tempo esperado, segundo a mãe.

A cantora, que em 2013 completaria 30 anos, “não foi feita para atingir essa idade”, revela Janis, em entrevista ao The Sun.

Desde muito jovem, Amy revelou ser irreverente, que viveu a vida no limite, desafiando a morte. A mãe e a restante família perceberam que a cantora preferiria viver intensamente pouco tempo, em vez de viver muito tempo pouco intenso. “Não a consigo imaginar em velha”, revela ainda Janis.

“Ela era a rapariga nova que explodiu no mundo como explode o fogo de artifício. Brilhou e depois decidiu: ‘tudo bem, chega, vou-me embora’. Quando penso que ela faria 30 anos em 2013, faz-me confusão”, conta Janis Winehouse.

Ainda que assuma que nunca previu a morte da filha, Janis garante: “Não fiquei surpreendida quando Amy morreu”. Era quase uma fatalidade da irreverência elevada ao extremo.

Amy Winehouse é classificada pela mãe como uma “mulher com convicções fortes”, desde sempre. Não existiu um momento em que a vida da cantora tenha mudado e entrado em decadência. “Foi apenas a vida que ela levou”, conclui Janis.

A cantora britânica morreu no dia 23 de julho de 2011. Mitchell Winehouse, pai de Amy, disse, após a morte da cantora, que o problema da dependência de substâncias ilícitas estava plenamente ultrapassado. Libertar-se do álcool era a batalha seguinte, uma batalha que nem sequer chegou a ser travada.

Em destaque

Subir