Nas Notícias

Lembra-se de Maddie McCann? A polícia inglesa também e quer interrogar 38 pessoas

maddiex210maddieA polícia inglesa continua a investigar o desaparecimento de Madeleine McCann, em 2007, e fez uma lista de 38 pessoas que pretende interrogar para obter mais informações. “Continuamos a acreditar que existe uma possibilidade de Madeleine estar viva”, acredita o inspetor Andy Redwood.

Em Inglaterra ainda se acredita que Madeleine McCann, a menina de três anos que desapareceu no Algarve em 2007, possa se estar viva. Um desses crentes é o inspetor-chefe da Scotland Yard que lidera as investigações sobre o caso, Andy Redwood: “continuamos a acreditar que existe uma possibilidade de Madeleine estar viva”.

A polícia britânica elaborou uma lista de 38 pessoas que pretende interrogar para obter mais informações sobre o que aconteceu com Maddie no apartamento da praia da Luz. “A nossa investigação avançou até ao ponto em que identificámos 38 pessoas que pretendemos ouvir. Estas pessoas são oriundas de vários países europeus. Neste momento, estamos numa fase avançada nas conversações com cada um dos países”, salienta um comunicado da Scotland Yard.

A mesma nota complementa que “12 destes indivíduos são britânicos que poderiam estar, segundo acreditamos, em Portugal no momento em que Madeleine desapareceu”.

As investigações das autoridades britânicas, intituladas “operação Grange”,  tiveram início quando as portuguesas encerraram o inquérito, em julho de 2008. “Com o apoio total do Governo britânico”, a Inglaterra apresentou “uma Rogatória Internacional às autoridades portuguesas a pedir ajuda na obtenção dos depoimentos relativos às linhas de inquérito que desejam seguir”.

A Scotland Yard admite deslocar para Portugal um “pequeno número” de agentes, alguns dos quais da polícia metropolitana, no âmbito da prática de Assistência Mútua. Estando viva, Maddie terá nove anos de idade.

Em destaque

Subir