Cultura

James Blunt, o talento que se despede do mundo da música de forma precoce

james blunt 1James Blunt, cantor inglês que atingiu o estrelato logo após o primeiro disco, ‘Back To Bedlam’, de 2004, decidiu despedir-se do mundo da música. Blunt anuncia o fim de carreira: “Não tenho planos de escrever mais canções. Quero tempo para mim”.

‘You’re Beautiful’ foi a música que transportou o nome James Blunt para o topo do mundo, em 2004. O sucesso do cantor britânico foi meteórico, tão meteórico como o surpreendente fim de carreira, anunciado em entrevista ao The Daily Mail.

Blunt diz que pretende usufruir a vida, deixar de escrever e abandonar o ritmo impiedoso das digressões mundiais, que o conduziram a diversos países, sempre com um sucesso estrondoso.

O cantor britânico coloca assim um ponto final na carreira, para usufruir da paz que James Blunt transporta, nas músicas que compôs e cantou. “Desde que terminei a mais recente digressão mundial, tenho passado muito tempo na minha casa de Ibiza. E decidi que quero ter mais tempo para mim. Não planeio escrever mais canções”, revelou James Blunt, àquele periódico inglês.

Para a curta história da carreira de Blunt ficam dois álbuns. O primeiro – ‘Back To Bedlam’, lançado em 2004 – atingiu o topo do mundo, com cerca de 11 milhões de discos vendidos. Blunt regressou com novo disco em 2010, com ‘Some Kind of Trouble’.

A música que o catapultou para o estrelato, ‘You’re Beautiful’, marca uma carreira que termina de forma inesperada e precoce.

Em destaque

Subir