Desporto

Real Madrid rende-se a Falcao e quer dispensar Benzema para atacar colombiano em 2013

falcao 1Antigo jogador do FC Porto é o principal alvo dos merengues para a próxima época. Este domingo, deu mais uma vitória ao Atlético de Madrid, que continua colado ao Barcelona no topo da Liga BBVA.

O mundo do futebol continua cada vez mais rendido a Radamel Falcao. Considerando que Ronaldo e Messi são extremos, o internacional colombiano é indiscutivelmente o melhor avançado da atualidade.

Após sensivelmente uma época e meia ao serviço do Atlético de Madrid, o clube colchonero começa a ser pequeno para o talento do camisola 9.

Esta segunda feira, o El Mundo Deportivo avança com o interesse do Real Madrid na contratação do colombiano. Se não for já em janeiro, na reabertura do mercado, os merengues pretendem atacar o avançado no verão de 2013. Para tal, estão dispostos a ‘dispensar’ Karim Benzema, francês que tem sido a principal escolha de Mourinho para a frente de ataque mas que, na verdade, sempre esteve longe dos tempos do Lyon.

Radamel Falcao tem atualmente contrato com o Atlético de Madrid até junho de 2016. A cláusula de rescisão é de 80 milhões de euros.

Na Liga Espanhola, ‘El Tigre’ regista já 9 golos, em 8 jogos, e está na segunda posição na lista dos maiores goleadores do país vizinho, juntamente com Cristiano Ronaldo. À frente, apenas Lionel Messi.

Este domingo, na deslocação do Atlético de Madrid ao campo da Real Sociedad, Falcao voltou a ser determinante, ao marcar o golo da vitória em cima do apito final do encontro. Assim, o emblema da capital continua colado ao Barcelona no topo da classificação, com 22 pontos, mais 8 que o rival Real Madrid.

Em destaque

Subir