Motores

Jaguar revela o seu Fórmula E de segunda geração

A Jaguar revelou agora o seu monolugar de segunda geração para a sua terceira temporada na Fórmula E; o I TYPE 3, baseado no Gen 2.

O carro que será tripulado por Nelson Piquet Jr e Mitch Evans foi alvo, segundo a marca do ‘gato de Convetry’, de um grande trabalho, nomeadamente ao nivel da tração, sistema de refrigeração, suspensão e localização de diversos componentes.

No total são 800 peças novas relativamente ao antecessor I-TYPE 2, baseado no Gen2, que o responsável pela equipa, James Barclay, considera ser um passo em frente em termos competitivos.

“Esperávamos pela introdução deste novo carro de corrida e por novos regulamentos desportivos, que se traduzam por uma época muito equilibrada. Pensamos que somos a primeira a desenvolver o nosso grupo moto propulsor interiramente no seu seio, o que nos dá um controlo total em termos de conceção e desenvolvimento e esperamos que isso nos dê uma vantagem competitiva”, afirma Barclay.

O responsável pela Jaguar Racing também se mostra agradado por continuar a mesma dupla de pilotos da época transata: “É fantástico ter de novo Nelson e Mitch connosco para assegurar a coerência da nossa dupla de pilotos. Os conhecimentos, a experiência e a rapidez combinados dos dois pilotos vão nos ajudar a atingir o nosso objetivo de estar nos pontos em cada corrida e poder-nos bater pelo pódio.

A marca de Conventry fez o pequeno video que se segue, e que mais não é do que um ‘teaser’ para esta segunda fase do seu envolvimento na competição de monolugares elétricos.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=84OGWR1B8G2N

Em destaque

Subir