Mundo

O.J. Simpson vai sair em liberdade condicional

Após o cumprimento de nove anos por roubo à mão armada, a antiga estrela do futebol americano O.J. Simpson, 70 anos, deverá sair este domingo da prisão de Lovelock, em Nevada, em liberdade condicional. As informações são avançadas este sábado pela agência de notícias AFP.

Simpson cumpriu uma pena de nove anos de prisão – que poderia ter ido até aos 33 anos – após ter sido condenado por assalto à mão armada, rapto e outros ilícitos criminais em 2008.

O seu advogado, Malcolm LaVergne, assegurou entretanto que Simpson deverá mudar-se para a Florida assim que for libertado, ainda que não tenha a certeza do local exacto.

“Ele vai para a Florida. Não há dúvida que vai para a Florida”, confirmou o advogado, citado pela Associated Press.

A procuradora-geral da Florida, Pam Bondi, opõe-se à ideia de O.J. Simpson se fixar naquele estado tendo em conta o seu “desrespeito pela vida das outras pessoas”, sublinhou.

Pam Bondi diz mesmo ter enviado uma carta ao Departamento Correcional de Execução de Penas, na passada sexta-feira, dando conta da sua posição contra a ideia de Simpson. Porém, o porta-voz do Departamento, Ashley Cook, afirma não ter recebido qualquer documento.

Simpson foi absolvido em tribunal da morte da sua ex-mulher, em 1994, Nicole Simpson, e do amigo desta, Ronald Goldman, em Los Angeles, mas acabou condenada a pagar 33,5 milhões de euros aos familiares das vítimas em 1997.

O advogado da antiga estrela de futebol americano confessa que Simpson se sente ansioso em abandonar a prisão e que deseja “comer um bom bife e marisco, e adquirir um novo iPhone”.

Em destaque

Subir