https://www.youtube.com/watch?v=Xd7wRlLw3MM
Um autocarro que regressava de uma peregrinação caiu ontem de um viaduto, no sul da Itália, e causou a morte de 38 passageiros, dois deles já no hospital. Segundo a Efe, o acidente terá ocorrido devido a uma falha nos travões, levando o autocarro a bater noutras viaturas antes do despiste.
Um autocarro caiu ontem do viaduto de Acqualonga, com cerca de 30 metros de altura, em Itália, num acidente que provocou 38 vítimas mortais. De acordo com a agência Efe, aos 36 mortos avançados inicialmente somaram-se as duas vítimas que, apesar de transportadas para o hospital, não resistiram aos ferimentos.
O incidente ocorreu na província de Avellino, no sul do país, quando o autocarro regressava a Nápoles após uma peregrinação, com 50 pessoas a bordo. O motorista foi uma das vítimas mortais, nas quais se inclui uma criança.
A Efe refere a existência de dez feridos em estado grave, incluindo três crianças, que estão a ser acompanhadas nos hospitais da região.
Os 36 cadáveres resgatados da viatura estão depositados no ginásio municipal de Monteforte Irpino para identificação.
As primeiras indicações apontam para que na origem do acidente tenha estado uma falha nos travões. Ainda antes do despiste e da queda, o autocarro colidiu com várias viaturas.
A autoestrada 16 (entre Nápoles e Bari) foi encerrada devido ao acidente.