Cultura

Irreverente Billy Idol anunciado para o Festival Marés Vivas

BILLY_IDOLO mítico cantor Billy Idol é mais um músico confirmado para a 10.ª edição do Festival Marés Vivas, em Gaia, que se realiza nos dias 18, 19, 20 e 21 de julho. O cantor britânico que fez furor nos anos 80, atua no terceiro dia (20), anunciou esta terça-feira o vice-presidente da autarquia gaiense.

Chama-se William Albert Michael Broad, mas foi (e é) com o pseudónimo Billy Idol que se tem mostrado ao mundo da música. Energia e irreverência são algumas das características atribuídas ao cantor britânico, conhecido também por ‘punk rocker original’, e que lhe tem ajudado a colecionar uma grande legião de fãs um pouco por todo o globo.

O músico vai ser uma das atracões da 10.ª edição do Festival Marés Vivas, onde atua no dia 20 de julho, no palco TMN. O vice-presidente da Câmara de Gaia, Firmino Pereira, não tem dúvidas que vai “protagonizar uma das passagens mais marcantes do festival”.

Com sete álbuns e inúmeros singles e compilações e protagonista de músicas como ‘Sweet Sixteen’ ou ‘mony mony’, entre outras, Billy Idol vai presentear os fãs portugueses com mais um concerto irreverente.

Ainda no mesmo dia (20 julho), sexta-feira, Gogol Bordello faz parte do programa. Para os restantes dias do festival foram já anunciados Franz Ferdinand (18 julho), Wolfmother (18 julho), Kaiser Chiefs (19 julho), The Cult (19 julho), Garbage (19 julho) e Pedro Abrunhosa (21 julho).

No total dos quatro dias passarão nos palcos Principal e Moche cerca de 30 bandas.

Os bilhetes para a 10.ª edição já estão à venda e o passe para os quatro dias pode ser comprado por 50 euros, até 1 junho. O bilhete diário, que a organização considera o “mais barato” no circuito dos festivais europeus, custa 30 euros.

Em destaque

Subir