Desporto

Liga dos Campeões: Estádio da Luz recebe final em 2014

estadio_luz_1Estádio lisboeta recebe o jogo principal da mais importante prova europeia de clubes. Decisão foi comunicada há pouco após reunião dos responsáveis da UEFA, ocorrida em Lyon.

O Estádio da Luz é o palco escolhido pela UEFA para receber a final da Liga dos Campeões em 2014. Já a final da Liga Europa será realizada na cidade italiana de Turim, no novo estádio da Juventus. Ambas as decisões foram tomadas hoje, na reunião da UEFA ocorrida em Lyon, França.

De referir que Portugal apenas recebeu até à data uma final desta prova. Foi na época de 1966/67, no Estádio do Jamor, onde o Celtic de Glasgow derrotou o Inter de Milão por 2-1, numa década que curiosamente foi de glória para o Benfica, que foi bicampeão europeu, 1960/61 e 1961/62, tendo marcado presença ainda em mais três finais. O novo Estádio da Luz recebe agora o jogo decisivo da mais importante prova europeia de clubes, depois de ter já recebido a final do Euro 2004.

O ‘ninho das águias’ foi inaugurado a 25 de outubro de 2003 com um jogo amigável entre o Benfica e o Nacional de Montevideu. Nuno Gomes assinou os dois golos que deram a vitória a clube encarnado.

De referir ainda que este ano a final da Liga dos Campeões joga-se em Munique, na Allianz Arena, casa do Bayern de Munique e do 1860 Munique. O Novo Estádio do Wembley, em Londres, recebe para o ano a final da edição 2012/2013.

Em destaque

Subir