Mundo

Irão encontra pelo menos 30 das vítimas da queda de avião

Foram já encontrados os corpos de cerca de 30 das 66 vítimas da queda de um avião, numa região montanhosa do Irão, no domingo.

Os trabalhos de resgate prosseguem no monte Dena, a 4000 quilómetros de altitude e sob condições meteorológicas muito adversas.

As equipas de resgate continuam a tentar recuperar os corpos das restantes vítimas e a caixa negra do avião da Aseman Airlines, um ATR 72-500 de fabrico franco-italiano.

O voo EP3704 tinha partido de Teerão às 4h30 rumo a Yasouj, tendo caído no monte Dena, a cerca de 22 quilómetros de Yasuj, cerca de 45 minutos após a descolagem.

A bordo seguiam 66 pessoas: 60 passageiros, quatro tripulantes e dois seguranças.

Os restos mortais serão depois transportados para a cidade de Yasuy, capital da província de Kohguiluye Boyer Ahmad, onde será feita a identificação das vítimas.

Kamruz Amini, do departamento forense provincial, adiantou que cerca de 50 familiares das vítimas já deram amostras de ADN, que irão facilitar a identificação.

As operações de resgate deverão prolongar-se até sexta-feira, face à difícil acessibilidade à área do acidente e às más condições atmosféricas.

Os helicópteros têm de aterrar a uma distância segura, pelo que o resto do percurso é feito a pé, o que torna as operações ainda mais demoradas.

Na internet, continuam a circular imagens que mostram o ATR 72-500 instantes antes do acidente, evidenciando já dificuldades. Veja o vídeo:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=UHM8O3N5U7B4

Em destaque

Subir