Nas Notícias

IPMA coloca continente em aviso amarelo válido para os próximos dois dias

mau tempo 1Em virtude mau estado do tempo aguardado para hoje e amanhã, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou em alerta amarelo os 18 distritos do território continental e em aviso laranja Região Autónoma da Madeira. O vento forte e as chuvas serão acompanhados pelas trovoadas e pela agitação marítima, de acordo com a previsão meteorológica do IPMA.

Portugal Continental e a Madeira estão em alerta amarelo devido ao mau tempo, que de acordo com a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera vai fazer-se sentir nesta quarta e quinta-feira.

Este nível de aviso, o menos grave numa escala de quatro níveis, deve-se às fortes rajadas de vento, chuvas e também às trovoadas que vão fazer-se sentir no território continental e naquela região autónoma, até sexta-feira.

O vento deve soprar até 70 quilómetros por hora, sendo que a previsão do IPMA também aponta para aguaceiros por vezes muito fortes.

O alerta amarelo é válido entre as 12h00 desta quarta-feira e as 9h00 de quinta-feira. Relativamente ao vento, coloca o país na mesma escala de alerta entre as 18h00 de amanhã e as 9h00 de sexta-feira.

Em destaque

Subir