Tecnologia

iPhone 7 deverá adotar tecnologias há muito presentes nos Galaxy da Samsung

Foto: Ovalpicture / Protótipo

Foto: Ovalpicture / Protótipo

A Apple apresentou recentemente o seu novo gadget, o iPhone SE, voltado para um público muito específico que não gosta de ecrãs muito grandes. Apesar desse lançamento, o foco da Apple – e dos seus seguidores – parece estar no iPhone 7, a próxima versão do topo de gama da marca de Cupertino.

Como acontece sempre, e não só com a Apple, muito antes das apresentações oficiais começam a chover rumores de todo o lado. Alguns não passam disso mesmo, outros, na sua maioria, acabam por se confirmar certeiros.

E quem melhor do que o 9toMac para dar rumores que se vêm a confirmar verdadeiros? Foi isso mesmo o que aconteceu, e o site da informações de características que deverão chegar no iPhone 7. Algumas interessam para os fãs da marca, nem tanto para os seus rivais, que vão dizer que estas tecnologias já existem noutros sistemas há muito tempo. O que é verdade.

Segundo o 9toMac, citando Ming-Chi Kuo, um analista conhecido da Apple, o iPhone 7 deverá, finalmente, trazer o carregamento wireless, ter ecrã Amoled e ainda a possibilidade de ter um ecrã curvo, à semelhança do Galaxy S7 EDGE.

O ecrã da versão Plus também deverá crescer e passar a ter 5,8 polegadas. Para que o carregamento sem fios seja possível, a Apple vai abandonar o metal da traseira do iPhone 6 e introduzir vidro, como fez no passado. Só dessa forma se garante a eficiência do carregamento sem fios.

Outra novidade é o ecrã Amoled, o mesmo que a Samsung adotou nos seus smartphones há bastante tempo. A Apple deverá introduzir este tipo de ecrãs por dois motivos. A eficiência energéticas – uma vez que o Amoled consome menos bateria que o LCD, e a possibilidade de poder fazer smartphones ainda maias finos.

Ainda falta algum tempo para que o iPhone 7 seja anunciado, o que deverá acontecer em setembro. O novo iPhone deverá chegar ao mercado, no mais tardar, no início de 2017. Até lá, mais rumores e (in) certezas vão chegar.

Em destaque

Subir