Nas Notícias

Ipatimup acusa Governo de ser “insensível” à investigação do cancro

laboratorioSobrinho Simões, presidente do Ipatimup, lamenta os cortes nos apoios à investigação na área do cancro, de que aquele instituto do Porto tem sido vítima. O reputado investigador assinala que só os privados salvam o instituto de uma situação “desesperante”. O Ipatimup comemora 24 anos de vida.

Sobrinho Simões, presidente do Instituto de Patologia e Imunologia Molecular da Universidade do Porto (Ipatimup), acusa o Governo de revela uma enorme “insensibilidade”, ao reduzir os apoios concedidos à investigação na área oncológica.

“Em 2012, chegámos a uma situação de equilíbrio económico frágil. E soubemos que em 2013, iríamos ter, de novo, menos dinheiro do Estado. Isto não é sustentável. Não posso gerir uma instituição sem saber as regras do jogo”, lamenta Sobrinho Simões, em declarações à TVI.

Sobrinho Simões, reputado investigador português (distinguido em 2002 com o Prémio Pessoa), teme pela sobrevivência do próprio Ipatimup, que tem sofrido reduções de apoios, o que coloca em causa a investigação, quer na área do cancro, quer noutros ramos científicos.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir