Nas Notícias

Intoxicação por gás metano obriga ao fecho até segunda-feira de escola em Arraiolos

Citada pela Lusa, fonte da Parque Escolar refere que a intoxicação foi provocada por um mau cheiro “cuja origem ainda não foi identificada”. A situação já era conhecida, pois José Domingos, pai de um dos alunos transportados até ao hospital, referiu que as primeiras queixas datam de um “mês após a inauguração” da escola: “os miúdos começaram a queixar-se com dores de cabeça quando chegavam a casa”.

Segundo a Câmara de Arraiolos, através de um vereador que a Lusa não identificou, os cheiros são conhecidos, mas não a origem dos mesmos. O equipamento foi já palco de várias análises, só que “no resultado não houve nenhum parâmetro” que evidenciasse “alterações impeditivas da utilização da escola”.

A decisão de manter a ‘Cunha Rivara’ fechada durante uma semana foi decidida, ontem à tarde, na sequência de uma reunião que envolveu todas as partes, como responsáveis do agrupamento, da Parque Escolar, do conselho geral da escola, da associação de pais e da Direção de Serviços da Região Alentejo.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir