Insólito

Insulta e empurra no metro o homem que depois o ia entrevistar

buckland 210 Se é capaz de ‘atropelar’ alguém para chegar a uma entrevista de trabalho, aprenda com o exemplo de Matt Buckland. Depois de empurrado e insultado no metro, nessa manhã, viu entrar pela porta um candidato para uma entrevista de emprego: era o mesmo homem que quase o atirara ao chão.

O karma de Matt Buckland é a história do momento nas redes sociais. Este diretor de recursos humanos partilhou uma história que se tornou viral ainda antes de chegar ao fim.

Tudo começou na manhã de segunda-feira, quando Buckland foi ‘atropelado’ por um homem, numa estação de metro.

O caso não teria qualquer consequência se, horas mais tarde, o ‘empurrador’ não tivesse uma renião agendada com o ‘empurrado’.

“Karma. O tipo que me empurrou no metro e me sugeriu para me ir f… acabou de entrar para uma entrevista [de emprego]… comigo…”, revelou Buckland, no Twitter.

Ainda a entrevista decorria e já o tweet somava milhares de partilhas.

“Estava a caminho do trabalho no metro na segunda-feira de manhã, na hora de ponta. Dei um passo para o lado para deixar sair uma senhora e acabei por bloquear temporariamente um homem. Ele empurrou-me, quase me atirou para o chão, e insultou-me”, pormenorizou Buckland, quando contou a história do momento à BBC.

O que nenhum dos dois iria adivinhar é que esse mesmo homem tinha uma entrevista de emprego às 17h30 desse dia, precisamente com Matt Buckland, nos escritórios da Forward Partners.

Talvez o candidato estivesse nervoso com a entrevista, pois não terá reconhecido Matt Buckland até este perguntar se tinha feito “uma viagem agradável” no metro.

“Ele riu-se e de forma muito britânica acabei eu a pedir desculpa”, concluiu o entrevistador.

O diretor de recursos humanos não se referiu à entrevista, revelando apenas que o candidato não foi escolhido. “Não tinha o perfil pretendido”, justificou Buckland, negando qualquer influência derivada do incidente dessa manhã.

buckland

Em destaque

Subir