Fórmula 1

Daniel Ricciardo mais veloz no segundo dia de testes em Barcelona

RicciardoTesBarcelona115 Daniel Ricciardo foi o piloto mais rápido no seguno dia de testes que esta sexta-feira teve lugar no circuito da Catalunha, em Barcelona. O australiano da Red Bull efetuou uma volta 1m24674s, batendo por 0,10s Kimi Raikkonen, que voltou a estar aos comandos do Ferrari.
RicciardoTesBarcelona115 600Ricciardo utilizou a mistura de pneus mais macios da Pirelli para realizar a sua melhor marca, num dia onde colocou bastantes quilómetros no Red Bull RB11, já que totalizou 143 voltas. O objetivo do piloto de Perth foi simular uma corrida de 60 voltas, utilizando tanto pneus macios como médios.
Atrás de Raikkonen, que efetuou 90 voltas, colocou-se Felipe Massa, que rendeu Susie Wolff no Williams e também utilizou pneus macios da Pirelli. No total o brasileiro completou 88 voltas, a melhor das quais a quase uma décima de Ricciardo, e quando o asfalto da pista de Montmeló estava mais frio.
PerezTestBarcelona115 600Sergio Pérez completou o top cinco da tabela de tempos no Force India do ano passado, gastando apenas mais 0,030s do que Massa mas fazendo também ele uma simulação de corrida, totalizando 121 voltas.
Na Mercedes Lewis Hamilton voltou aos trabalhos mais cedo do que era esperado, deixando Nico Rosberg a descansar da parte da tarde, de modo a este poder descansar da lesão de que padece no pescoço. O inglês foi o sexto mais rápido, na melhor das 89 voltas por si efetuadas. Rosberg completou 66 durante a manhã e quedou-se pelo sétimo registo.
Já Fernando Alonso conseguiu efetuar meia centena de voltas, o que é um feito para o McLaren MP4/30, atendendo aos problemas que o motor Honda deu a Jenson Button na véspera. O espanhol fez o sétimo tempo, à frente do campeão da GP2, Jolyon Palmer, que rendeu Pastor Maldonado no Lotus E23.
AlonsoTestBarcelonaOs dois últimos lugares da tabela pertenceram a Marcos Ericsson, no Sauber, e a Carlso Sainz Jr, que não evitou perder o controlo do seu Toro Rosso na curva Campsa, provocando a interrupção da segunda sessão ao cabo de duas horas e meia.
 

Em destaque

Subir