Desporto

Insúa pode entrar nas ‘permutas’ entre Benfica e Atlético Madrid

insua atleticoO Atlético de Madrid e o Benfica não saem da mesa de negociações, com Insúa a entrar na eventual transferência da Gaitán para o campeão espanhol. Depois de Oblak, saída consumada, também Sílvio e Guilavogui podem rumar à Luz.

O lateral argentino ex-Sporting é o nome de que se fala para preencher a vaga deixada em aberto por Siqueira, que foi contratado pelo Atlético Madrid (saído do Benfica) para… fechar as portas da titularidade a Insúa.

E assim as ‘permutas’ entre os dois campeões ibéricos não param. Oblak é negócio fechado e Sílvio é aposta do Benfica para a defesa.

Mas há um ‘problema’ a resolver: Gaitán. O Benfica está intransigente e não quer deixar sair o argentino pelos valores que o Atlético quer pagar.

Os espanhóis acenam com Insúa, que deixou saudade em Alvalade mas que não foi mais do que suplente de Filipe Luis em Madrid.

E há ainda Guilavogui, médio-defensivo que Diego Simeone vai dispensar e que tem alguns clubes interessados, entre os quais o Benfica.

O francês esteve já reunido com Rui Costa, anteontem à noite, e deve ser anunciado em breve como reforço para o plantel de Jesus.

O centro das negociações entre Benfica e Atlético será Gaitán. Os detalhes podem ser os profissionais que o Atlético pretende dispensar, mas que têm muito mercado.

Certo é que o Benfica vai perder um jogador que não queria ver partir e o Atlético irá ‘livrar-se’ de elementos que estão a mais no plantel – não por falta de qualidade, refira-se.

Os adeptos do campeão espanhol já brincam com a situação. Alguns dizem que vão torcer pelo Atlético, pelo Benfica e pelo Chelsea, em virtude das inúmeras negociações que os ‘colchoneros’ mantêm com os ingleses e os portugueses.

Em destaque

Subir