Tecnologia

Instagram pode transformar-se em rede social brevemente

instagram_1Serviço do Facebook pode em breve deixar de ser apenas uma aplicação para a partilha de fotografias. Perfis, mensagens e amigos podem chegar ao Instagram.

Foi comprado pelo Facebook em abril passado, por mil milhões de dólares, e desde essa altura os rumores cresceram. Na verdade, não se sabia muito bem qual era o objetivo de Mark Zuckerberg em gastar tamanha quantia na plataforma.

Porém, passados agora cerca de três meses, pode ficar em breve conhecido o novo caminho que o Instagram vai seguir. Tudo porque o designer Cole Reinke acedeu ao serviço via browser e descobriu um conjunto de opções até então desconhecidas. O profissional da Internet conseguiu visualizar novos botões como o do perfil do utilizador. Os mesmos apenas foram vistos nessa altura, atualmente já não estão visíveis.

Recorde-se que o Instagram é neste momento apenas um serviço disponível para plataformas móveis.

Mesmo não passando de mais um rumor, o Facebook pode estar a trabalhar numa rede social própria do Instagram. Atualmente, o serviço que permite a partilha de fotografias em diversas redes sociais, conta com 50 milhões de utilizadores ativos.

Em destaque

Subir