Velocidade

IndyCar: Will Power tratado a lesão contraída quando celebrava vitória em Milwaukee

WillPowerWinsconsin114WillPowerWinsconsin114 600O australiano Will Power foi tratado a uma estranha lesão contraída quando celebrava a sua vitória na antepenúltima prova do campeonato americano de IndyCar, que este domingo se disputou noi circuito oval de Milwaulkee, em West Allis (Winsconsin).

A leãos de Power terá sido provocada por um spray normalmente utilizado para decorar bolos numa famosa feira popular, como a existente nas imediações do circuito de Milwaulee, que lhe bloqueo um canal auditivo.

Normalmente o tal spray, quando utilizado em doses moderadas, não provoca lesões. Mas não foi o caso, pois na celebração da vitória o piloto australiano da Penske foi pulverizado com o tal creme branco pelo brasileiro Tony Kanaan, terceiro classificado na corrida em pleno pódio.

O piloto de Toowoomba teve de ser rapidamente transportado ao centro médico do circuito, para ser tratado, nomeadamente uma irrigação do ouvido com uma seringa.

Este ano é a segunda vez que um piloto se lesiona nos festejos de pódio, pois a 29 de Junho Brad Keselowski teve de ser tratado a ferimentos numa mão, quando se feriu no gargalo de uma garrafa de champanhe, após vencer a corrida NASCAR disputada na Kentucky Speedway.

De referir que ao vencer domingo em Milwaukeee, Will Power reforçou a liderança do campeonato IndyCar e é o grande candidato ao título, depois de Helio Castroneves não ter ido além da sexta posição e do atual campeão, Ryan-Hunter Reay, ter abandonado.

Em destaque

Subir