Nas Notícias

“Indisposição” de Cavaco: “Bem hajam”, agradece o Presidente

indisposição de cavaco O Presidente da República agradeceu o apoio recebido após a “indisposição” nas cerimónias do Dia de Portugal. No texto, Cavaco exprimiu o “sentido agradecimento” e frisou que retomou “a intervenção que proferia” logo após “observação médica que confirmou o meu restabelecimento”.

O Presidente da República não desmaiou durante as cerimónias do Dia de Camões, de Portugal e das Comunidades, ontem realizadas na Guarda: sofreu uma “indisposição”, explicou o próprio.

Num comunicado publicado no site da Presidência, Cavaco Silva fez questão de frisar que, tendo interrompido o discurso, retomou-o logo após o “restabelecimento”.

“Como é do conhecimento público, no decurso das cerimónias militares senti uma indisposição, que me obrigou a interromper a intervenção que proferia, a qual retomei após observação médica, que confirmou o meu restabelecimento, conforme informação clínica de imediato tornada pública”, refere o texto.

“Bem hajam todos” que se preocuparam com a saúde do Presidente, continua o comunicado. O chefe de Estado aproveitou para deixar um “sentido agradecimento a todos os que manifestaram a sua preocupação e solidariedade” após a “indisposição”.

O episódio marcou as cerimónias do Dia de Camões, de Portugal e das Comunidades. O Presidente da República estava a discursar e começou por revelar alguns sinais de mal-estar, até que interrompeu a intervenção.

O caso ocorreu quando, em paralelo, decorriam algumas manifestações contra o Governo, que acalmaram enquanto Cavaco Silva era assistido. Foi aliás num momento em que o Presidente teve de forçar o tom de voz que se sentiu mal.

Reveja o momento, que estava a ser transmitido em direto pela SIC Notícias.

Em destaque

Subir