Mundo

Índia: Adolescente violada no autocarro e empurrada para a morte

mulheres_indianas

Uma adolescente de 16 anos terá sido violada por três homens dentro de um autocarro e na presença da mãe, na Índia. Depois de consumado o ato, mãe e filha foram empurradas para fora do veículo quando este se encontrava em movimento. A adolescente acabou por morrer.

As notícias das violações coletivas na Índia tornaram-se ‘habituais’ desde que, em 2012, a morte de uma estudante de 23 anos, depois de abusada num autocarro, ter revelado as barbáries que ainda se praticam no país.

Mesmo assim, os relatos que nos chegam da Índia, quase três anos depois de um escândalo que se tornou mundial, ainda são capazes de surpreender.

De acordo com a agência Press Trust of India (PTI), uma adolescente de 16 anos terá sido violada no interior de um autocarro, na presença da mãe, por três homens, um dos quais seria o motorista do pesado.

O pior sucedeu depois do abuso sexual, os agressores terão empurrado mãe e filha para fora do autocarro, quando este se encontrava em movimento.

Ainda segundo a agência indiana, a adolescente acabou por não resistir aos ferimentos.

O incidente ocorreu ontem à noite, numa estrada no estado do Punjab, no norte da Índia.

De acordo com o superintendente da polícia do distrito de Moga, H. S. Pannu, “elas foram empurradas para fora do autocarro em movimento pelos acusados”.

“Eles continuaram a atacar-nos e ninguém parou o autocarro”, queixou-se a mãe da adolescente, em declarações à NDTV feitas no hospital onde se encontra internada.

“Atiraram-nos a mim e à minha filha para fora do autocarro”, acusou.

Dois dos suspeitos foram detidos pela polícia, que continua a procurar o terceiro envolvido.

Junto ao hospital onde se encontra internada a mãe da vítima mortal têm ocorrido manifestações espontâneas de repúdio pelo bárbaro ato e em defesa dos direitos das mulheres.

Em destaque

Subir