Insólito

Vídeo: Aluguer de galinhas, o negócio estranho que gera milhões

O serviço de aluguer de galinhas, chamado ‘Rent The Chicken’, tinha tudo para fracassar. Afinal, alugar o equipamento completo, galinhas incluídas, tem um custo que ultrapassa os 100 euros mensais. Mas porque cresce este negócio? Veja o vídeo.

Se é um empreendedor e tem uma ideia de negócio, esta história vai certamente encorajá-lo. É a história de um negócio que tinha tudo para ser ridicularizado, mas que está a crescer nos EUA.

O projeto cativou os consumidores, apesar dos custos elevados, mas cativou também empresas. E há cada vez mais prestadores deste serviço, que já se alargou a alguns estados norte-americanos.

Cada vez mais empresas se dedicam ao negócio de aluguer de galinhas, que começou nos EUA e já chegou ao Canadá.

Mas… por que razão se alugam tantas galinhas? Em primeiro lugar, porque os norte-americanos tentam evitar a comida industrializada. E criar os próprios ovos é uma boa forma de o fazer.

Por outro lado, não há melhor forma do que alugar uma galinha para mostrar a crianças das grandes cidades como é viver no campo.

A vantagem do aluguer não reside apenas na galinha. Se assim fosse, comprar uma ficaria bem mais barato. É toda a envolvência do negócio e a forma como está pensado.

Nas opções mais básicas, as empresas cedem duas galinhas, uma gaiola móvel, comida e contactos para esclarecer dúvidas.

Findo o período de aluguer, pode ser prolongado, ou a galinha regressa à origem, sem incómodos. Uma aparente excentricidade, mas que está em crescimento.

Em destaque

Subir