Nas Notícias

Incêndio deixa família com três crianças sem casa

Um incêndio que começou nas águas furtadas de uma casa em Quiaios, Figueira da Foz, deixou esta segunda-feira seis pessoas desalojadas – entre elas três crianças.

De acordo com informações dadas à agência Lusa por Nuno Osório, comandante dos Bombeiros Municipais da Figueira da Foz, o incêndio deu-se pelas 10 horas da manhã e obrigou ao realojamento da família, composta por um casal, três menores e um idoso acamado.

As chamas terão deflagrado devido ao contacto da canalização da salamandra, que passava pelas águas furtadas, com material têxtil e outros objetos que ali se encontravam.

Nuno Osório aproveitou o incidente para alertar a população para situações deste género, uma vez que, nesta altura, as salamandras passam demasiado tempo a funcionar e podem provocar incêndios face ao contacto do calor com outros objetos.

A família foi realojada por precaução até a estabilidade da estrutura estar assegurada.

Os Bombeiros Municipais da Figueira da Foz, os Bombeiros Voluntários locais, a GNR e o serviço municipal da Proteção Civil acudiram ao local.

Este foi o segundo incidente do género nesta segunda-feira de Natal.

Também de manhã se registou um incêndio em Castelo Branco, com registos de quatro feridos.

Uma mulher de 32 anos sofreu queimaduras num dos braços enquanto três crianças (com 12, 5 e 3 anos) foram assistidas por precaução no hospital, devido à inalação de fumos, confirmou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco.

Em destaque

Subir