Nas Notícias

Incêndio consome fábrica em Anadia (com vídeo)

Um intenso incêndio está a consumir, este sábado, uma fábrica de capacetes da Nexx, em Amoreira da Gândara, no concelho de Anadia, distrito de Aveiro.

O alerta foi dado pouco tempo após as 15h00.

De acordo com a Proteção Civil, no local encontram-se 41 operacionais apoiados por 13 veículos. Não há registos de feridos do incidente.

Em declarações à agência Lusa, a presidente da Câmara da Anadia, Teresa Cardoso, informou que “ainda é cedo” para se saber que a empresa poderá retomar a produção a curto prazo, o que poderá deixar 150 postos de trabalho em perigo.

“O dono da fábrica [o empresário Hélder Loureiro] está a tentar avaliar se é possível recuperar algum equipamento”, explicou a autarca, avançando que apenas um “módulo de produção foi atingido”.

Teresa Cardoso deixou ainda uma palavra de apreço, “solidariedade e incentivo” aos proprietários e funcionários da empresa.

A Nexxpro, fundada em 2001, é uma empresa especializada na produção de capacetes e acessórios de motociclismo, pioneira em Portugal na utilização de fibra para os seus produtos.

Iniciou, em 2015, uma participação na alta competição, com a entrada no Mundial FIM de Superbikes.

No estrangeiro, conta com parcerias com marcas como a Hugo Boss ou a Swarosky, estando presente em 56 países espalhados pelo mundo.

Veja o vídeo do incidente.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=H3UYSDY944AD

Em destaque

Subir