Nas Notícias

Impresa fecha Autosport e Volante; Cofina acaba com o Automotor

autosportAs revistas Volante e Autosport, do grupo Impresa, e a Automotor, da Cofina, vão fechar as portas, de acordo com o Diário Económico e com o Público. As três publicações do ramo automóvel não resistem à quebra de vendas. Outras publicações podem chegar ao fim. O grupo de Francisco Pinto Balsemão já oficializou o encerramento das publicações, em comunicado.

Três publicações do setor automóvel vão fechar, segundo adiantam o Público e o Diário Económico. Volante, Autosport e Automotor não resistem às perdas de vendas e encerram edições.

O fecho da revista que pertence ao grupo Cofina deve ser comunicado nas próximas horas, de forma oficial. O Automotor já não voltará às bancas depois do próximo número, que será o último. Entretanto, o grupo de Francisco Pinto Balsemão já oficializou o encerramento das publicações, em comunicado.

Os jornalistas, editores e diretores das três publicações já receberam a notícia do fecho das revistas. Ainda segundo o Diário Económico, é possível que outros jornais ou revistas sejam suspensos, pelas mesmas razões.

O setor automóvel encontra-se em quebra, o que se repercutiu nas vendas de publicidade do Volante, Autosport e Automotor. Com menos receita e um cenário pouco animador, os grupos detentores das marcas decidiram-se pelo encerramento das publicações.

Em destaque

Subir