Nas Notícias

Idoso entra em contramão: Um morto num despiste na A2, mulher em estado grave

auto-estradaa2Acidente ocorreu na A2, depois de um homem ter entrado em contramão, no Seixal, zona do Fogueteiro, no sentido Setúbal/Lisboa. Viatura de um casal que seguia no sentido certo despistou-se, com um dos passageiros a morrer e o outro em estado grave. A vítima tinha 49 anos.

Um carro ligeiro conduzido por um homem de 70 anos entrou em contramão, na A2, na zona do Fogueteiro, Seixal, cerca das 11h58, e terá provocado o despiste de um carro que seguia no sentido correto.

Em declarações à agência Lusa, fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal e da Guarda Nacional Republicana revelam que o acidente provocou um morto e um ferido em estado grave.

Trata-se de um casal, cuja viatura seguia no sentido de marcha correto. O homem de 49 anos morreu a sua mulher, de 56, ficou em estado muito grave.

“Testemunhas no local indicaram que estava uma viatura a circular em contramão na A2, no sentido Setúbal/Lisboa, e que terá provocado o despiste de outra viatura ligeira, que causou um morto e um ferido grave”, refere a GNR à Lusa.

O homem percorreu cerca de 300 metros em sentido contrário, regressando ao sentido correto da A2 pouco depois. Mas essa curta distância foi suficiente para provocar este acidente, segundo as testemunhas.

De acordo com declarações à Lusa de um militar da GNR a vítima mortal é “um homem de 49 anos e o ferido grave é a sua mulher de 56 anos”. O casal residia na Charneca de Caparica. “Temos já identificado o suspeito de ter circulado em contramão, um homem de 70 anos”, refere ainda.

Os Bombeiros Voluntários do Seixal, um veículo de emergência médica do Hospital Garcia de Orta e militares da GNR estiveram no local.

Em destaque

Subir