Nas Notícias

Herman José diz-se burlado em 1,2 milhões e recorre a tribunal

herman jose 210herman joseHerman José vai processar um antigo colaborador por este, alegadamente, o ter burlado num montante a rondar os 1,2 milhões de euros. A esposa desse funcionário também vai responder, nas Varas Criminais de Lisboa, por burla e abuso de confiança.

Não é para rir: Herman José terá sido burlado em cerca de 1,2 milhões de euros. É esse o montante que está em causa num processo que o humorista instaurou, nas Varas Criminais de Lisboa, contra um antigo funcionário e a respetiva esposa.

De acordo com o Jornal de Notícias, Herman José está a processar Manuel Fernandes Henriques, de 51 anos, e Fátima Jacinto, de 49, por burla e abuso de confiança.

O casal, segundo a acusação do Ministério Público, apropriou-se indevidamente de dinheiro que pertencia à Hermanias entre 1997 e 2005. Manuel Fernandes Henriques, que à data dos factos era coordenador administrativo da empresa do humorista, terá transferido o dinheiro para uma conta bancária pessoal.

Essas movimentações terão sido justificadas com faturas, emitidas por Manuel Henriques e Fátima Jacinto, referentes a serviços “que nunca prestaram”, no entender da acusação.

Além das transferências, refere o JN, o arguido terá comprado “para uso exclusivo” vários artigos pessoais de luxo, como uma viatura da marca BMW. No entender do Ministério Público, “o casal agiu conjuntamente, usufruindo das vantagens e dos bens adquiridos”.

O antigo funcionário da Hermanias é ainda acusado de ter usado um cartão de frota da empresa em benefício próprio, com o valor dos combustíveis gastos a superar os 18 mil euros.

Em destaque

Subir