Mundo

Idosa sofre bullying e recebe 240 mil euros de solidariedade

karen_kleinUma idosa monitora num autocarro escolar, Karen Klein, de 68 anos, foi vítima de bullying, praticado por crianças de 13 anos, que filmaram a cena. As imagens foram parar à Internet e a história de Karen sensibilizou milhões de pessoas. Karen, que vive em Nova Iorque, EUA, acabou por ser alvo de uma campanha de solidariedade: 240 mil euros vão parar à sua conta bancária.

As crianças de 13 anos persistiram em insultos e gozo, durante a cena que decorreu num autocarro em Nova Iorque, mas que foi gravada e publicada no Youtube. O vídeo tornou-se viral e Karen Klein acabou por ser notícia em diversos canais de televisão.

“Rabo gordo”, ou “talvez ela seja um elefante” são alguns dos insultos que a idosa ouve, durante a viagem no autocarro. Milhões de pessoas assistiram ao vídeo, através da Internet, até que a história de Karen Klein chega às televisões.

Concedeu diversas entrevistas e deixou as pessoas sensibilizadas. E milhões de pessoas sensibilizadas levam a uma onda de solidariedade, que tinha como objetivo angariar dinheiro para conceder umas férias a Karen Klein, longe das crianças que a atormentam.

Certo é que a maquia que Karen vai receber dará para pagar férias durante alguns anos… a idosa já tem assegurados 300 mil dólares, ou 240 mil euros.

Em destaque

Subir