Motores

Hyundai nega acordo com Sebastien Loeb

A Hyundai vai manter a sua formação de pilotos para o Campeonato do Mundo de Ralis de 2019 e já veio negar estar a negociar a contratação de Sebastien Loeb.

Thierry Neuville, Andreas Mikkelsen e Dani Sordo mantêm-se como pilotos dos i20 Coupé WRC na próxima temporada e não vai novidades nesse aspeto.

Loeb já veio a público que não terá um programa parcial com a Citroën no WRC, e isso levou a especulações de que poderia estar a caminho da Hyundai, o que foi agora negado por responsáveis pela formação de Alzenau, ainda que não esteja decidido quem irá guiar o terceiro carro da equipa no Rali da Suécia.

O nome do titular do terceiro i20 Coupé na prova sueca só será conhecido após Monte Carlo, mas acredita-se que Hayden Paddon esteja bem colocado para ter o lugar, pois é possível que o neozelandês venha a continuar a ter uma época parcial dividindo tarefas com Dani Sordo.

Segundo o ‘team manager’ da Hyundai Motorsport, Alain Penasse, houve de facto conversas com Sebastien Loeb, mas negou que a sua equipa tenha feito qualquer acordo com o francês: “Falamos com ele como com toda a gente. É lógico que não fizemos barulho sobre isso. Foi uma história que surgiu na imprensa depois de Loeb não ter sido escolhido pela Citroën. Não sei de onde isso saiu”.

“O que é que ele vai fazer? Ralicross? Não tenho ideia alguma. Sabemos qual vai ser a nossa equipa em Monte Carlo, e não haverá surpresas lá”, fez saber Penasse, que sobre Paddon referiu: “Depois do Rali da Austrália ele está na ‘pole position’ para o lugar”.

Em destaque

Subir