Desporto

Hugo Vieira muito perto de assinar pelo Sporting

hugo_vieira_1Avançado de 23 anos deverá assinar um vínculo de cinco épocas com os leões. O próprio já confirmou que as negociações estão já avançadas.

Hugo Vieira deverá ser reforço do Sporting para a próxima época. O avançado do Gil Vicente já confirmou que ambas as partes se encontram em negociações já bastante avançadas: “A todo o momento vai acontecer”, afirma ao jornal O Jogo.

O contracto é de cinco temporadas e a cláusula de rescisão deverá ser fixada em 20 milhões de euros. Hugo Vieira realça que gostaria de ver tudo resolvido apenas no final da época: “Por respeito ao Gil Vicente, preferia assinar só no final”, sublinha.

Hugo Vieira garante ainda que fez questão de retribuir a aposta dos responsáveis das equipas por onde passou: “O Gil Vicente e o Santa Maria vão ser compensados financeiramente”, diz.

O atual camisola 70 da formação de Barcelos chegou ao clube na época de 2009/10, proveniente do Santa Maria, clube na altura a disputar a Divisão de Honra da Associação de Futebol de Braga.

Com apenas 23 anos, Hugo Vieira é hoje uma das pedras mais importantes da manobra ofensiva da equipa de Paulo Alves. Esta época soma um total de seis golos, cinco na Liga Zon Sagres e um na Taça da Liga. Títulos tem dois, foi campeão da Divisão de Honra da AF Braga, em 2008/09, ao serviço do Santa Maria, e campeão da Liga Orangina, em 2010/11, vestindo a camisola do Gil Vicente.

Deverá muito em breve dar o salto para um grande. Alvalade é o destino mais provável.

Em destaque

Subir