Nas Notícias

Corpo de camionista de Peniche desaparecido é descoberto em decomposição na ria de Aveiro

despiste_ria_aveiroTrês pescadores encontraram ontem, junto à Marinha do Campo Grande, o corpo do camionista de Peniche que estava desaparecido desde a noite de 1 de maio, quando terá caído à ria de Aveiro após despiste. O cadáver de Valter Fernando Cardin estava já em decomposição.

Valter Fernando Cardin, de 35 anos, foi ontem encontrado sem vida junto à Marinha do Campo Grande. Casado e pai de dois filhos, este camionista terá ido a Aveiro a 1 de maio para mostrar um BMW X3 a potencial cliente e desde essa noite que estava reportado como desaparecido. No dia seguinte, o jipe foi encontrado a cerca de três quilómetros de onde se localizou o cadáver. As autoridades acreditam que se tratou dum despiste numa estrada secundária, sem saída e iluminação, junto à antiga lota.

O corpo, que já se encontrava em decomposição, foi descoberto por três pescadores. “Inicialmente, pensávamos que era alguém a pescar, porque vimos uma pessoa vestida junto a uma margem. Só quando nos aproximámos é que vimos que se tratava de um cadáver já em decomposição”, explicou Rui Oliveira, citado pelo Correio da Manhã.

O cadáver foi retirado pelos Bombeiros Novos de Aveiro e Polícia Marítima e transportado para o cais da antiga Lota de Aveiro, onde a delegada de saúde certificou o óbito. A autópsia será realizada no Instituto de Medicina Legal de Aveiro.

Em destaque

Subir