Desporto

Hugo Viana: “Tenho a esperança de voltar à seleção”

hugo_viana_1Médio do SC Braga afirma que a equipa quer mais que o terceiro lugar e que vai lutar no limite nos quatro jogos que faltam para terminar o campeonato. Numa altura em que já muito pouco falta para o Euro’2012, Hugo Viana diz ainda ter uma resta de esperança de ser chamado.

Hugo Viana, médio do SC Braga e indiscutivelmente um dos melhores jogadores da Liga Zon Sagres, falou esta sexta-feira aos jornalistas, no âmbito de uma presença na Escola EB 2,3 de Palmeira. O camisola 45, acompanhado por Lima e por Hélder Barbosa, revela qual o objetivo dos ‘guerreiros’ para o que falta do campeonato: “Vamos fazer tudo para ganhar os próximos quatro jogos. As duas derrotas frente ao Benfica e ao FC Porto não nos afetaram”, afirma.

O SC Braga visita o campo do Paços de Ferreira na próxima jornada e depois desse jogo, Hugo Viana acredita que outras contas podem ser feitas: “É uma deslocação muito difícil e muito importante. No final da partida podemos pensar nos objetivos para os três últimos jogos”, refere o médio de 29 anos.

Surgiu depois a inevitável pergunta, a seleção. O português diz estar esperançado de ser chamado ao Euro’2012 por Paulo Bento mas também acredita que pode não ser o único do plantel: “Se algum de nós for chamado, é mais que merecido”, sublinha.

Hugo Viana acabou também por analisar o seu futuro, numa altura em que tem mais um ano de contracto com os minhotos. O médio diz que se sente bem no clube e neste momento já não pensa em sair novamente para o estrangeiro. Recorde-se que Hugo Viana já representou o Newcastle, o Valência e o Osasuna. Clubes como o Deportivo da Corunha e o Génova têm sido apontados como possíveis interessados no médio português.

Paços de Ferreira e SC Braga abrem a jornada 27 no próximo dia 20 de abril (sexta-feira), numa ronda em que o Benfica recebe o Marítimo e o FC Porto o Beira-Mar.

Até final, os ‘guerreiros’ vão defrontar ainda o Olhanense (casa), o Beira-Mar (casa) e o Sporting (fora).

Em destaque

Subir