Velocidade

Hugo Araújo alcança brilhante vitória no Troféu Super Seven

HugoAraujoVilaReal114RicardoMegreVilaReal314 600Hugo Araújo alcançou uma brilhante vitória no Troféu Super Seven by Kia, impondo-se na primeira corrida da competição disputada este fim-de-semana no circuito de Vila Real.

No entanto o triunfo do piloto de Braga foi tudo menos fácil, pois só foi conseguido após um duro duelo com Nuno Carvalho, o campeão em título. Hugo Araújo rodou sempre na frente, conseguindo resistir sempre à pressão do seu adversário.

Já Ricardo Megre foi autor de uma recuperação notável, já que problemas nos treinos o obrigaram a largar da sexta posição da grelha de partida. Depois foi-se aproximando dos homens da frente chegando mesmo a estar na luta pelo triunfo.

“Tive alguma dificuldade em acertar a afinação do carro nos treinos, onde utilizei pneus novos, mas que colocaram o meu Caterham a fugir de frente e não pude aproveitar convenientemente a aceleração à saída das curvas. Cheguei inclusivamente a fazer um duplo meio pião”, explicou o piloto lisboeta.

HugoAraujoVilaReal014 600Megre admite que beneficiou da luta na frente para conseguir depois alcançar Hugo Araújo e Francisco Carvalho, com quem chegou a estar lado a lado. “Mas eles saíram melhor e perdi a oportunidade de passar para a frente. O terceiro lugar é excelente, porque fiquei à frente dos meu mais diretos adversários”, acrescentou Ricardo Megre.

Manuel Caetano e Gonçalo Vale completaram o top cinco desta primeira corrida do fim-de-semana transmontano do Troféu Super Seven by KIA.

Em destaque

Subir