Velocidade

Pedro Salvador e Carlos Vieira triunfam em Vila Real mas em clima de polémica

PedroSalvadorVilaReal214PedroSalvadorVilaReal214 600Pedro Salvador e Carlos Vieira venceram a primeira corrida do fim-de-semana do campeonato nacional de velocidade no circuito de Vila Real. Um triunfo envolto em polémica, devido à alegada utilização de mais mecânicos no ‘pit stop’ do que o permitido.

De resto a corrida foi bem movimentada, com o ‘pole position’ Gonçalo Araújo a comandar no começo da prova, antes de um despiste deixar Pedro Salvador na liderança.

Quando o ‘safety car’ teve de entrar em pista o piloto flaviense entrou nas boxes, para ceder o volante do Tatuus da Veloso Motorsport a Carlos Vieira, e na troca de pneus terão participado quatro elementos da equipa em vez de dois.

Salvador e Vieira acabaram por cortar a meta na primeira posição, mas o protesto das rivais Novadriver e da CRM Motorsport foi imediato, já que Francisco Abreu podia ser declarado vencedor, uma vez que cortou a meta na segunda posição, aos comandos do Tatuus da Novadriver.

O piloto madeirense fez uma boa recuperação desde o terceiro posto, e depois de uma troca tardia para pneus da chuva, subindo ao pódio que foi completado por Rafael Lobato e Armando Parente, no Radical SR3 com motor 3000.

RafaelLobatoVilaReal214 600“Fiz a primeira parte do meu turno a seco, mas depois começou a chover bastante e os incidentes começaram. Conseguimos continuar mesmo com pneus para seco. Entreguei o carro ao Armando no quarto lugar. Ele ainda fez uma volta com aqueles pneus, mas aproveitamos a entrada do safety car para substituir as borrachas. Nessa altura já eramos terceiros”, explicou Rafael Lobato no final.

De referir que entre os GT, Gonçalo Manahu e Manuel Castro foram os melhores, aos comandos do Porsche GT3 Cup, enquanto Joaquim Teixeira e Joaquim Santos venceram nos turismos, guiando o SEAT Leon Supercopa. 

Em destaque

Subir