Tecnologia

Huawei começa a beliscar liderança da Samsung e da Apple

huawei_p8_portugal

Os resultados financeiros da Huawei dispararam e é no mercado dos smartphones que o mesmo se fez sentir mais. Se até agora Apple e Samsung reinavam sem a ‘ameaça’ de outros concorrentes, o jogo parece começar a mudar e a Huawei quer intrometer-se entre os grandes.

Apesar de os números ainda não serem suficientes para beliscar o poderio da Apple e Samsung, a verdade é que a marca sul-coreana e a Apple devem abordar o futuro com mais cuidado, sob pena de perder mercado para um concorrente até agora ‘impensável’.

Os resultados da Huawei referentes a 2015 dão conta de um crescimento de 25 por cento só no mercado dos smartphones. Isto equivale a 173 milhões de dispositivos vendidos, fazendo com que a Huawei seja a primeira marca chinesa a passar a barreira de 100 milhões.

Para se ter uma ideia deste crescimento, a Huawei vendeu em apenas uma semana 1 milhão de unidades do smartphone Mate 8. Durante o no a que se referem estes resultados, a Huawei vendeu ainda, 5 milhões de unidades do P8 e 7 milhões do Mate 7.

Estes números são animadores para a marca chinesa e elevam a mesma a um patamar que nem a mesma estaria à espera, superando outras marcas mais conceituadas. Tendo em conta estes resultados, poderá a Huawei, no futuro, bater de frente com a Apple e Samsung?

Em destaque

Subir