Nas Notícias

Houve aplausos a Palito na sua chegada ao tribunal de São João da Pesqueira

juizManuel ‘Palito’, o suspeito da morte de duas pessoas, foi recebido no Tribunal de São João da Pesqueira por… aplausos. Centenas de populares fizeram questão de aguardar Manuel Baltazar, com reações contraditórias. Aos aplausos juntaram-se também insultos e assobios.

Houve quem aplaudisse Manuel Baltazar, nesta quinta-feira, quando o suspeito da morte de duas pessoas chegou ao Tribunal de São João da Pesqueira, cerca das 15h30.

Aquela receção dos populares misturou-se com alguns assobios e insultos, nos momentos da entrada de Manuel ‘Palito’ no tribunal, onde foi sujeito a interrogatório, para determinar as medidas de coação a que ficará sujeito.

Manuel Baltazar foi finalmente detido pela PJ, depois de uma fuga que se iniciou a 17 de abril, em Valongo dos Azeites (S. João da Pesqueira), depois da morte de duas pessoas, em crimes que são imputados a Manuel ‘Palito’, como é conhecido na sua terra.

Recorde-se que um mês depois de desaparecer – levando a dezenas e dezenas de diligências, que envolveram diversas forças policiais, desde a PSP à GNR, passando pela PJ – Manuel Baltazar acabou por ser capturado, numa altura em que o suspeito estava a regressar a casa.

Manuel Baltazar, recorde-se, terá sido o autor de dois homicídios, em Trevões: terá assassinado a sogra e uma familiar da ex-mulher. No mesmo dia, a 17 de abril, também feriu a ex-mulher e a própria filha.

Desde estes homicídios, o suspeito deu início a uma intrigante fuga, que se prolongou mais do que as autoridades esperavam. O homem foi visto uma vez, desde que desapareceu nos montes.

A polícia patrulhou toda a região, mobilizando diversos operacionais e meios, mas sem sucesso.

Até ontem, dia em que Manuel Baltazar foi apanhado pelas autoridades. Estava armado, mas não ofereceu qualquer tipo de resistência.

Em destaque

Subir