Nas Notícias

Convite da Aliança Portugal a Ribeiro e Castro era para o Chiado, não para o almoço

ribeiro e castroex-presidente penduradoJosé Ribeiro e Castro ficou ‘pendurado’ no almoço da campanha Aliança Portugal. O ex-líder do CDS foi convidado a apoiar a coligação no Chiado, mas não teve lugar no almoço agendado para a cervejaria Trindade. Ao fim de 20 minutos, lá se arranjou um lugar…

O dia de campanha da Aliança Portugal ficou marcado por uma ‘gafe’ que comprometeu o CDS e deixou o PSD incrédulo. José Ribeiro e Castro, antigo presidente centrista, não teve lugar para almoçar junto com os candidatos ao Parlamento Europeu.

A presença do ex-líder do CDS tinha sido anunciada de véspera, mas quando Ribeiro e Castro chegou à cervejaria Trindade, onde iria realizar-se um almoço com mulheres apoiantes da coligação, ficou ‘pendurado’ durante cerca de 20 minutos.

Michael Seufert, o diretor de campanha da coligação, lá conseguiu sentar o convidado, mas já os apoiantes sociais-democratas comentavam em surdina a ‘gafe’ que, no seu entender, foi da responsabilidade do CDS, uma vez que tratava-se de um antigo presidente.

A participação de José Ribeiro e Castro na campanha para as eleições ao Parlamento Europeu só ocorreu depois do próprio ter criticado a falta de convite, numa entrevista à Antena 1.

Na resposta, o número dois da lista (e o primeiro do CDS), Nuno Melo, explicou que não fora enviado um convite porque o ex-presidente centrista não precisava: era bem-vindo sempre que quisesse aparecer.

Só que, quando Ribeiro e Castro apareceu, ficou ‘pendurado’ durante 20 minutos…

No referido almoço estiveram presentes centenas de mulheres, incluindo Assunção Esteves (presidente da Assembleia da República), Berta Cabral (secretária de Estado da Defesa) e as deputadas Teresa Leal Coelho (PSD) e Teresa Caeiro (CDS).

Em destaque

Subir