Mundo

Hoscar 2017: Portugal é o país com os melhores hostels do mundo

Na lista dos 10 melhores hostels do mundo, Portugal arrecadou seis galardões e é o País do mundo com mais hostels vencedores, entre os quais o Home Lisbon Hostel, o melhor do mundo, pelo quinto ano consecutivo.

Portugal arrecadou uma vez mais o prémio para o melhor hostel do Mundo, uma distinção atribuída anualmente nos Hoscars (HOStelworld Customer Annual Ratings, em inglês) – onde o Hostelworld, a maior plataforma de reserva de hostels do mundo, premeia os hostels com melhores avaliações por parte dos clientes.

No topo máximo da celebração este ano – e pelo quinto ano consecutivo – está o Home Lisbon Hostel que volta, assim, a trazer o tão desejado galardão para o nosso País, afirmando-se uma vez mais como o melhor hostel de Portugal e do mundo.

No entanto, o Home Lisbon não é o único com motivos para festejar. No top-10 de melhores figuram mais cinco alojamentos lisboetas: Yes! Lisbon Hostel (2.º), Lost Inn Lisbon (3.º), Goodmorning Lisbon Hostel (4.º), Lisbon Destination Hostel (6.º) e o Lisboa Central Hostel (9.º).

Pelo meio desta lista – dominada pelos portugueses – é ainda possível encontrar o letão The Naughty Squirrel Backpackers Hostel (5.º), o chinês Wada Hostel In Guilin (7.º), o americano USA Hostels Ocean Beach (8.º) e o canadiano Planet Traveler Hostel (10.º).

Também a cidade do Porto viu dois dos seus hostels reconhecidos, o Tattva Design Hostel arrecadou o prémio de 10.º Melhor Grande Hostel do mundo e o Pilot Design Hostel & Bar, distinguido como Hostel Mais Popular do Porto.

Nas categorias específicas o lisboeta Goodmorning Lisbon Hostel é considerado pelos mochileiros de todo o mundo como o hostel com a Melhor Atmosfera e o Yes! Hostels traz para Lisboa o prémio máximo da categoria Melhor Cadeia de Hostels.

Lisboa é de facto a La La Land do mundo dos hostels com mais vencedores e nomeações do que qualquer outra cidade no mundo. Ao todo, para Portugal, são 15 menções, o que faz com que seja o país que mais prémios ganhou na edição dos Hoscars de 2017. Portugal fica mesmo à frente de Espanha (que conquistou 10), EUA (9), Austrália (8) ou Itália (8) neste top de países com os melhores hostels.

O Hostelworld analisou mais de um milhão de avaliações e comentários deixados no último ano para seleccionar, de entre 33 mil estabelecimentos de todo o planeta, quais os melhores dos melhores.

Melhor Hostel da Europa e Melhor Pequeno Hostel do Mundo

Continuando a sua série de sucesso que começou em 2016, o Soul Kitchen, em São Petersburgo, ganhou mais uma vez o prémio para Melhor Hostel na Europa e também o prémio para Melhor Pequeno Hostel do Mundo. Projectado com uma beleza rara no seu todo, o Soul Kitchen representa a nova onda de hostels globais. Fundado num edifício barroco com mais de 150 anos nas margens do rio Moika, o hostel permite aos clientes ficarem em quartos privados ou em dormitórios. Este hostel russo arrecadou ainda o prémio para Melhor Staff e Melhores Instalações.

Melhor Hostel do Mundo (categoria Tamanho Médio)

A cidade de Lisboa mais uma vez dominou esta categoria, tendo 6 dos dez primeiros lugares, e limpou não só o pódio como ainda ficou com o top 4. O Home Lisbon, onde os viajantes podem desfrutar todas as noites de deliciosos jantares confeccionados pela mãe do proprietário, ganhou este cobiçado prémio pelo quinto ano consecutivo.

Melhor Grande Hostel do Mundo

Depois de uma breve estadia o ano passado pelo Brasil, o prémio para Melhor Grande Hostel voltou este ano à Europa graças ao Ostello Bello Grande, em Milão. Sempre um firme favorito, o Ostello Bello Grande garantiu ainda a distinção para Melhor Hostel da Itália, pelo quinto ano. Muito provavelmente devido aos muitos extras que o hostel inclui na estadia dos seus clientes, desde um pequeno-almoço, a uma bebida de boas-vindas e ao tradicional aperitivo italiano.

Em destaque

Subir